segunda-feira, 11 de abril de 2011

COWPARADE EM SANTA CATARINA

COW PARADE CHAMADA DOS ARTISTAS

O maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo, o Cowparade, está com visita marcada a Santa Catarina.  As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como rodoviárias, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes. Desde 1999, já passou por mais de 55 cidades em todo o mundo com mais de 5.000 artistas participantes CowParade.

imagesA vaca representa coisas diferentes para pessoas diferentes ao redor do mundo: é sagrada, é histórica, mas o sentimento comum é de carinho. Ela simplesmente faz todos sorrirem. Servindo como uma tela de arte, não existe nenhum outro animal ou objeto que fornece a forma, flexibilidade e amplitude de uma vaca. As três formas (de pé, pastando, repousando) fornecem aos artistas ângulos e curvas para criarem obras de arte únicas.

 cow paradeAs vacas serão pintadas por artistas locais. Pintores, escultores, artesãos, arquitetos, designers e outras pessoas criativas e artísticas são bem-vindas para apresentarem um projeto para a seleção, desde amadores e desconhecidos até profissionais e famosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...