sexta-feira, 29 de abril de 2011

O CASAMENTO DO ANO

Britain Royal Wedding

Não se fala em outra coisa se não sobre o casamento do príncipe da Inglaterra, Willian com a plebeia Kate Middleton que aconteceu hoje de manhã. Kate usou um vestido lindo de Sarah Burton, estilista da grife Alexander McQueen.Todos os tecidos utilizados para a construção do vestido,claro, são de origem inglesa. Os detalhes e rendas foram construídos pela Escola Real de Bordado. Além disso, a coroa encoberta pelo véu é uma Cartier de 1936, que foi emprestada pela rainha Elizabeth 2ª para a ocasião.

Britain Royal Wedding

victoria-beckham-290

Muitas celebridades foram convidadas para o evento. Entre elas, a família Beckham, com Victoria grávida, a cantora Joss Stone e o cantor Elton John.

 

 

Mas uma dúvida ficou no ar após o casamento, que foi o porquê ela não recebeu o título de princesa e sim o de duquesa. Kate não ganhou o título de princesa, como "Lady Di" (mãe de William), por exemplo, porque ela não é de nenhuma família real. Agora, William acumula dois títulos: o de príncipe e o de duque, assim como seu pai, Charles, que tem dois títulos: o de príncipe de Gales e duque de Rothesay. Oficialmente, William não é o 'príncipe reinante', pois é o segundo na sucessão ao trono britânico. Se a rainha Elizabeth 2° falecer, seu filho Charles, irá se tornar rei, pois é o primeiro herdeiro do trono, conforme explica o historiador Paulo de Assunção. Ainda de acordo com o especialista -  "Os cargos mudam conforme a linha sucessória. Caso William vire rei, Kate será considerada rainha consorte (nome dado à mulher de um monarca reinante), assim como acontece com Philippos (rei consorte da rainha Elizabeth 2ª), que tem o título de duque de Edimburgo e não o de rei".

 William-and-Kate-Leave-the-Royal-Wedding-2-580x435Royal-Wedding-Prince-Will-00564506640

fonte: uol | fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...